Programa Tempo de Aprender auxilia estudantes no processo de alfabetização em Teresina

18/05/2022 13h43


Fonte Cidadeverde.com

O Programa Tempo de Aprender é uma iniciativa do Ministério da Educação e tem como objetivo desenvolver um processo alfabetizatório eficiente, valorizando a qualidade do ensino e da aprendizagem na alfabetização, literacia e da numeracia para os alunos da pré-escola ao 2º ano do ensino fundamental.

Através de capacitações continuadas dos professores alfabetizadores e da realização do constante apoio pedagógico para a alfabetização e aprimoramento das avaliações da alfabetização, o Programa tem obtido excelentes resultados e conquistado professores, pais e alunos da rede municipal.

No Centro Municipal de Educação Infantil-CMEI Vila Bandeirante, localizado na zona leste da Capital, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) tem alcançado os resultados do Programa que são completamente notórios nas dinâmicas de alfabetização das crianças. A aluna do 2º período do CMEI, Lia Beatriz, é uma das estudantes que segue cada vez mais ativa no seu processo de alfabetização.

A mãe de aluna, Pamella Araújo, destaca a importância do Programa Tempo de Aprender na vida escolar da filha. “É de fundamental importância o Programa. Ele auxilia nossos filhos a conhecerem as letras, escrever o próprio nome, contar objetos e se desenvolver de forma mais assertiva no processo alfabetizador”, conta.

A pequena Lia também falou sobre mais uma ferramenta do Programa, o aplicativo GraphoGame. O jogo para celular ajuda as crianças a aprenderem a ler as primeiras letras, sílabas e palavras, com sons e instruções em português brasileiro. “É um joguinho muito divertido que dá para aprender bastante brincando”, afirma a estudante.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: processo, programa, aprender