Programa Novos Caminhos inscreve até sexta (30)

28/10/2020 15h21


Fonte Seduc PI

A Secretaria de Estado da Educaçao (Seduc), prorrogou as inscrições para os cursos técnicos profissionalizantes ofertados pelo Programa Novos Caminhos.

Os estudantes da rede pública estadual interessados nos cursos técnicos ofertados pelo Programa, podem se inscrever até 23:59h do dia 30 de outubro de 2020. O link das inscrições está disponível no endereço www.seduc.pi.gov.br/concursos.

Podem se inscrever estudantes com idade mínima de 15 anos e máxima de 19 anos, no ato da matrícula, e estar regularmente matriculado no ensino médio regular nas escolas públicas estaduais.

Serão ofertados cursos nos municípios: Parnaíba, Barras, Esperantina, Pedro II, Piripiri, Teresina, Castelo do Piauí, Campo Maior, Angical, Lagoinha, Regeneração, Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São Joao do Piauí, Anísio de Abreu, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras, São Julião, Paulistana, Demerval Lobão, José de Freitas, União.

Os estudantes interessados poderão se capacitar nos cursos: técnico em gerência de saúde, técnico em agente comunitário de saúde, técnico em vigilância em saúde, técnico em comércio, técnico em marketing, vendas, agronegócio, técnico em grãos, fruticultura, informática, técnico em guia de turismo, técnico em produção de moda, meio ambiente, e técnico em comércio exterior.

O resultado final será disponibilizado no site da SEDUC-PI (www.seduc.pi.gov.br), no dia 12 de novembro de 2020. O calendário escolar prevê o início das aulas para o dia 18 de novembro de 2020.

Clique aqui e confira o Aditivo de prorrogação do edital

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: seduc, cursos, estudantes