Profissionais da educação discutem ações para promover o bem-estar escolar

12/12/2023 17h19


Fonte Governo do Piauí

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participou do primeiro dia de Formação para Equipes Multiprofissionais da rede estadual de ensino do Piauí, nesta terça-feira (12). Com a temática “Estreitando laços: fortalecendo vínculos e diálogos", a formação acontece nos dias 12, 13 e 14 de dezembro e reúne 161 profissionais nas áreas da Psicologia, Assistência Social e Psicopedagogia, que constroem estratégias para as 21 Gerências Regionais de Educação (GRE).

O encontro tem como objetivo a ampliação das estratégias para o atendimento às demandas de vulnerabilidade presentes no contexto educacional, bem como preparar os profissionais da educação para atuarem no enfrentamento ao bullying, à violência, à depressão e aos conflitos no interior da escola.
Imagem: DivulgaçãoO evento reuniu 161 profissionais nas áreas da Psicologia, Assistência Social e Psicopedagogia das 21ª GREs.(Imagem:Divulgação)O evento reuniu 161 profissionais nas áreas da Psicologia, Assistência Social e Psicopedagogia das 21ª GREs.

O secretário Washington Bandeira destacou as ações da Seduc no desenvolvimento das competências socioemocionais da comunidade escolar.

“As equipes multiprofissionais de todas as 21 GREs fizeram um trabalho fundamental nas nossas escolas, com os nossos estudantes e profissionais, cuidando da saúde mental e saúde emocional no contexto sensível de riscos no início do ano. Este é um momento para revermos o que foi feito e debatermos as novas ações para fortalecimento da política de cultura de paz nas escolas, que é tão importante para o governador Rafael Fonteles”, pontuou o secretário.
Imagem: DivulgaçãoSecretário Washington Bandeira (Imagem:Divulgação)Secretário Washington Bandeira 

Na programação de formação/avaliação dedicada às equipes multiprofissionais são abordadas as temáticas sobre fluxo de trabalho, oficinas de relatórios, apresentação de experiência/atividade vivenciada, construção da cultura de paz na escola e a apresentação dos dados referentes às ações executadas em 2023.

As parcerias com outras instituições como Tribunal de Justiça do Piauí, Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) e com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), para ampliação da rede protetiva têm espaço de debate garantido nos painéis.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews