PRO Verde 2025 consolida maior expansão já registrada e supera soma dos dois últimos anos
02/12/2025 15h54Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: Divulgação
Ao longo deste ano, foram distribuídas pouco mais de 655,1 mil mudas, com média superior a 5,3 mil por município.
Ao longo deste ano, foram distribuídas pouco mais de 655,1 mil mudas, com média superior a 5,3 mil por município.O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), encerra 2025 com o mais amplo avanço já registrado no PRO Verde, projeto que foca em educação ambiental e plantio de mudas. Nesta edição, o programa alcançou 124 municípios, número superior à soma dos últimos dois anos, marcando um grande crescimento nas ações de reflorestamento, recuperação ambiental e educação para sustentabilidade.
Ao longo deste ano, foram distribuídas mais de 650 mil mudas, com média superior a 5,3 mil por município, além de ações específicas que contemplaram os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí. Na área educacional, o PRO Verde atendeu 134 escolas, beneficiando 13.371 estudantes com atividades formativas e entregando mais de 10 mil mudas diretamente às unidades de ensino.
O impacto nas áreas degradadas também foi expressivo, com quase 400 mil mudas destinadas à restauração ambiental, prevenção de incêndios e apoio produtivo a agricultores.
A diretora de Educação Ambiental da Semarh, Ruth Araújo, destaca o caráter transformador da iniciativa. “O PRO Verde 2025 reforça o compromisso do Estado com uma agenda ambiental contínua, planejada e integrada. Chegamos a mais municípios, ampliamos as ações nas escolas e fortalecemos a percepção de que a proteção ambiental precisa estar presente no cotidiano das comunidades”, disse.
Para o secretário de Meio Ambiente, Feliphe Araújo, os resultados de 2025 consolidam o PROVerde como uma das principais políticas públicas do setor no Piauí. “O programa demonstra maturidade, regularidade e capacidade de expansão. Superar a soma dos dois últimos anos e alcançar todos os territórios de desenvolvimento comprova que estamos avançando naquilo que é essencial: promover um Piauí mais verde, mais resiliente e com maior consciência ambiental”, pontuou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook











