Prefeitura de Teresina nomeia 55 novos professores para a rede municipal de ensino

28/12/2020 21h23


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoProfessores irão atuar na educação infantil e no ensino fundamental.(Imagem:Divulgação)Professores irão atuar na educação infantil e no ensino fundamental.

A Prefeitura de Teresina nomeou 55 novos professores que irão atuar na rede municipal de ensino. Os docentes foram aprovados no concurso público de 2019 e integrarão o quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação (Semec). A portaria foi publicada nesta segunda-feira (28).

Dos 55, 31 deles irão trabalhar nas turmas de educação infantil e no 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Outros 24 professores atuarão nas turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, onde irão ministrar a disciplina de língua portuguesa.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, os docentes serão fundamentais para a melhora na qualidade do ensino nas escolas.

“Passamos por um processo de expansão das matrículas, entrega de escolas novas. Tudo isso só funciona bem com a garantia do professor em sala de aula. Portanto, os novos profissionais são muito bem vindos”, declarou a secretária.

A jornada de trabalho dos nomeados será de 40 horas semanais. Ainda não há previsão de quando os professores começarão a atuar nas salas de aulas, pois a decisão ficará a cargo da próxima gestão. Atualmente, a rede municipal de ensino na capital conta com cerca de 4 mil professores.