Prefeitura de Floriano ofertará revisão de redação online para o ENEM

23/06/2020 15h00


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarPrefeitura de Floriano ofertará revisão de redação online para o ENEM.(Imagem:Secom)

Os estudantes do município de Floriano contarão com um reforço na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Mesmo com a data ainda indefinida pelo Ministério da Educação (MEC), a Prefeitura de Floriano, por meio da Diretoria Especial de Juventude, busca reforçar o aprendizado e incentivar a preparação antecipada para as provas.

As aulas acontecerão de forma gratuita pelo canal do YouTube, com acesso pelo canal da Prefeitura de Floriano. A aula inaugural trará a disciplina de Redação e será realizada nesta quarta-feira, 24 de junho, às 18h30. O conteúdo com dicas importantes para o exame será ministrado pelo professor Rogi, de Teresina.

A segunda aula de revisão também já tem data marcada e será promovida na próxima quarta-feira, 1º de julho, abordando a disciplina de Biologia. O aulão será ministrada pelo professor especialista Antenor Fortis e pretende atualizar os estudantes sobre os principais pontos de atençao na hora da prova.

"Este é um trabalho de inclusão social acessível a qualquer estudante florianense, de escolas públicas ou particulares que tenham o interesse de aprender e se preparar o quanto antes para o Enem", disse a diretora de Juventude, Rauenna Sousa. As revisões acontecerão inicialmente com duas disciplinas e a previsão é que outras aulas possam acontecer. 

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, exame, aulas