Pré-Enem Seduc realiza aula motivacional em escola de Teresina

24/03/2022 12h14


Fonte Governo do Piauí

Professores do programa Pré-Enem, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizaram, na manhã desta quarta-feira (23), uma aula motivacional com resolução de questões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. A ação aconteceu no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva, zona Sudeste de Teresina, para mais de 100 estudantes.

O coordenador do Pré-Enem, Wellington Soares, revela que a aula foi dividida em duas etapas. Na primeira parte foi trabalhada a autoestima dos alunos, para levá-los a acreditar que é possível a realização desse tão almejado sonho de ingresso no ensino superior. Na segunda, foram resolvidas questões do Enem.

“Basta eles quererem, não é? Ou seja, o próprio aluno é quem constrói a sua história, que constrói o seu futuro. Nós entramos apenas com orientações, com dicas, sugestões”,
disse.

Os estudantes também receberam informações das 19 ações da Seduc, desde o Pré-Enem Live, Corujão da Vitória, Salas Online, Passe Livre, até o Pré-Enem na Estrada, com revisões presenciais nos quatro cantos do Piauí, percorrendo quase 13 mil quilômetros, de Parnaíba até Corrente.

Em seguida, o professor de Química, Carlos Feijão, trabalhou questões da disciplina, demonstrando formas diferentes de resolução. Cada uma das questões centradas em conteúdo bastante explorados no Enem.

“O Pré-Enem é uma ferramenta a mais para o aluno da rede pública alcançar um maior desempenho na hora das provas. Isso é feito através de revisões, de simulados, de redações on-line. Essa preparação fez com que a aprovação do aluno da escola pública aumentasse a cada ano nas universidades públicas”,
enfatiza o professor.

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva tem um histórico exemplar na educação do Piauí, tanto na nota no IDEB, quanto também no número de aprovados no Enem e outros vestibulares.

A diretora da escola, Tetê Castro, observa que os bons resultados da escola são frutos de um trabalho comprometido, desenvolvido com os alunos, com uma boa equipe de professores e também com a parceria com a equipe da Seduc e do Pré-Enem.

“O ano passado não foi diferente, nós tivemos muitas aprovações no Enem. Mesmo com uma situação adversa de pandemia e aulas remotas, mas não paramos. Estimulamos continuamente nossos estudantes a assistirem as aulas e resolverem os simulados propostos pelo Pré-Enem, isso aí também engrandeceu muito o nosso trabalho”,
conclui da diretora.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: enem, seduc, estudantes