"Pré-Enem na Estrada" chega a Uruçuí e Floriano neste fim de semana

22/10/2021 14h45


Fonte meionorte.com

Imagem: Divulgação"Pré-Enem na Estrada" chega a Uruçuí e Floriano neste fim de semana

Faltando apenas um mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) segue firme nas ações para que seus estudantes obtenham o melhor desempenho. As revisões Pré-Enem Na Estrada movimentam todo o Piauí e no próximo fim de semana chegam ao município de Uruçuí, sede da 11ª Gerência Regional de Educação (GRE), Floriano, 10ª GRE e também para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).

As revisões serão apresentadas pelos coordenadores do Pré-Enem, Wellington Soares e Viviane Carvalhedo. Nas revisões, os estudantes da rede terão acesso às aulas de Linguagens, com o professor Newton Neto; Química, com o professor José Carlos Feijão; Matemática, com José Osmar; Física, com Caio Breno; Redação, com Francisco Rufino; Biologia, com Tércio Câmara e Caio Frederico; e Ciências Humanas, com a professora Keury Campelo.

O modelo virtual de revisão será mantido para todos que acompanham as aulas por meio da transmissão pelo Canal Educação no Youtube e pelo Facebook.

Segundo a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (Uemtec), Viviane Carvalhedo, as revisões presenciais estão sendo levadas aos municípios com público reduzido e marcando a reta final na preparação dos estudantes, a menos de um mês para a realização do Enem.

“O Pré-Enem Na Estrada percorre o Piauí levando o reforço de aulas para que os estudantes tenham o apoio pedagógico e emocional. As revisões nos municípios contam com número reduzido de alunos na forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários determinados pelo COE, e sendo transmitidas pelo Canal Educação. Esta é mais uma ação de mobilização para que o estudante piauiense tenha mais segurança no momento de fazer a prova do Enem 2021”, declara Viviane Carvalhedo.

A Seduc disponibilizará o lanche gratuito e o material de apoio para o acompanhamento da resolução de questões e dicas para a prova. A revisão será realizada das 8h ás 13h.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estudantes, enem, revis?es