PMT: retorno das aulas presenciais da rede municipal são autorizadas

23/09/2021 14h40


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoPMT: retorno das aulas presenciais da rede municipal são autorizadas(Imagem:Reprodução)PMT: retorno das aulas presenciais da rede municipal são autorizadas

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa, autorizou o retorno das aulas presenciais da rede pública municipal de Educação. O decreto foi assinado no dia 16 de setembro e publicado no Diário Oficial do Município de quarta-feira (22).

O retorno leva em consideração a redução do número de novos casos confirmados da Covid-19 e a tendência de redução das taxas de ocupação de leitos hospitalares clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva no município de Teresina.

Com isso, fica autorizado o retorno das aulas presenciais na Rede Pública Municipal de Educação de Teresina, observadas as Diretrizes Gerais para o retorno às aulas expedidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes e suas respectivas famílias, que não se sentirem seguros para o retorno às aulas presenciais, poderão continuar em regime de aulas não presenciais.

Os profissionais da educação da rede municipal que já contam mais de 15 dias do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única, ou seja, com o ciclo de imunização completa, deverão cumprir suas jornadas e cargas horárias de trabalho completas nas unidades escolares ou CMEIs, obedecendo as Diretrizes Gerais para o retorno às aulas presenciais.

Tópicos: retorno, aulas, educa??o