Piauiense aluno da Uespi vira embaixador da ONG Mapa Educação

11/03/2023 12h16


Fonte pi.gov.br

O Piauí acaba de garantir um embaixador no Mapa Educação, organização não governamental que acredita que o jovem deve ser o protagonista na mudança do país. Gabriel Alves de Souza, 22 anos, estudante de Pedagogia em Corrente, extremo sul do estado, foi selecionado e já iniciou o processo de formação para se tornar uma liderança habilitada a fazer a diferença na educação, onde estiver.

“Teve a reunião de abertura, onde conheci os demais participantes, os mentores e professores, o cronograma da formação e o que devemos fazer como embaixadores, até a fase de líder. A equipe do Mapa é bastante organizada, atrativa, influente e anseia por uma jornada com grande impacto no país”,
explicou Gabriel.

Oriundo de escola pública, o jovem concluiu o ensino fundamental na Escola Municipal Claudenor Rodrigues de Melo, na localidade Fazenda de Cima, zona rural de Corrente. Fez o curso técnico em Informática integrado ao ensino médio no Ifpi , e atualmente, cursa o último bloco ( 9°) de Licenciatura Plena em Pedagogia na Uespi, Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, na cidade natal dele.

Gabriel conheceu o Mapa Educacão em uma viagem a São Paulo, quando percebeu que suas idéias e projetos na área poderiam ser potencializados. No final do treinamento da Jornada do Líder, o movimento propõe um desafio, onde os aprendizes colocam em prática tudo que aprenderam, em projeto de impacto na área da educação, podendo contemplar uma escola específica ou um município todo.

Com uma trajetória iniciada na docência, Gabriel alimenta aspirações ousadas. “Que eu possa pensar global e agir local, transformando a realidade de outras pessoas. Quero utilizar a formação para aprimorar meus conhecimentos, experienciar uma rede de networking e fazer acontecer como um jovem líder educacional nos saberes e práticas pedagógicas”, declarou Alves.

Tópicos: gabriel, escola, mapa