Pesquisa aponta que 51% ainda não se inscreveu no vestibular da instituição que deseja estudar

24/11/2020 18h45


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPesquisa aponta que 51% ainda não se inscreveu no vestibular da instituição que deseja estudar(Imagem:Divulgação)
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (24) pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), feita pela Educa Insights, aponta que 51% dos entrevistados ainda não se inscreveram no processo seletivo da instituição na qual deseja estudar.

Por outro lado, em novembro aumentou a intenção de começar uma graduação, se comparado a meses anteriores da pandemia. A pesquisa indica que 38% quer começar a graduação imediatamente, no próximo semestre. Em julho, eram 14%,

"Ainda há uma inércia deste público, bastante clara, que tende a virar nos meses que são os principais de captação [de matrícula], que são janeiro e fevereiro. Embora tenha aumento na intenção [de fazer graduação], ainda há um efeito da pandemia aí", afirma Daniel Infante, diretor da Educa Insights, ao comentar os dados.

A pesquisa foi feita entre 13 e 15 de novembro, com 1.102 pessoas de 17 a 50 anos que desejam ingressar em cursos presenciais e a distância ao longo dos próximos 18 meses.

Em relação às áreas mais procuradas, a pesquisa aponta aumento na busca por cursos na área de saúde.

De acordo com a Abmes, entre os 15 cursos mais procurados, destacam-se as graduações em enfermagem, psicologia, educação física, biomedicina, nutrição e fisioterapia. Estes 15 cursos mais procurados representam mais de 73% das intenções de matrícula no ensino superior privado.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: meses, pesquisa, cursos