Parceria Seduc e Sebrae ampliam os conhecimentos de profissionais da educação

26/06/2021 14h59


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarParceria Seduc e Sebrae ampliam os conhecimentos de profissionais da educação(Imagem:Reprodução)Parceria Seduc e Sebrae ampliam os conhecimentos de profissionais da educação

Encerra neste sábado (26/06) o ciclo de palestras e oficinas com a temática do empreendedorismo, voltadas aos profissionais da educação, realizadas por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e o SEBRAE.

A ação iniciou no mês de maio e enriqueceu o currículo dos participantes, trabalhando temáticas como: A estrutura da competência do empreendedorismo, Viagem ao mundo do empreendedorismo, Oficina Laboratório de Ideias , Projeto de Vida, Empreendedorismo Digital e Relações Humanas.

"O Canal Educação tem sido uma grande janela de oportunidades, tanto para alunos como para professores. Os temas abordados caminham numa preparação da rede para o Novo Ensino Médio, conduzindo os profissionais a enxergarem o processo educacional como um dos maiores empreendimentos da vida do estudante. Além do ganho em conhecimento, os currículos dos profissionais ainda são enriquecidos", explicou a gerente do Canal Educação, Rejane Palácio.

Aurielda Benício é gestora da Unidade Escolar Maria Isaías de Jesus, no município de Domingos Mourão, e é também umas das participantes ativas das oficinas realizadas pelo SEBRAE em parceria com a Seduc. Para ela essa ação foi de suma importância para enriquecer o currículo e ampliar os horizontes do conhecimento. "Sou gestora escolar e também sou estudante, pois estou cursando administração. Essas oficinas me proporcionaram muito conhecimento sobre os temas trabalhados, oportunidade de troca de experiências por meio do chat, além de conteúdo para o meu currículo", afirmou.

A última oficina será realizada no próximo sábado, de 8h00 às 12h00, e vai falar sobre Comunicação e Marketing e será transmitida pelo Youtube do Canal Educação.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao