Pai ensina filho e amigos de escola a construírem robôs dentro da garagem de casa em Batatais, SP

03/01/2021 07h12


Fonte G1 Educação

Imagem: ReproduçãoEm um laboratório improvisado dentro da garagem de casa, o professor de ciências Carlos Renato da Silva, de Batatais (SP), ensina o filho e as crianças da vizinhança a construírem(Imagem:Reprodução)
 Em um laboratório improvisado dentro da garagem de casa, o professor de ciências Carlos Renato da Silva, de Batatais (SP), ensina o filho e as crianças da vizinhança a construírem robôs e maquetes que fazem simulação de alertas para desastres naturais.

"O projeto começou com meu filho. Os pais reclamam que as crianças ficam só no celular, no videogame, e meu filho não é diferente, só que comecei a incentivá-lo a usar essa tecnologia como ferramenta. Isso chamou atenção dos amigos dele, aí criamos um grupo", diz o professor.

Com recicláveis e eletrônicos retirados do lixo, os inventores mirins, com idade entre 7 a 14 anos, propõem soluções para problemas do dia a dia, como um robô que simula o resgate de vítimas de deslizamento e rendeu ao grupo um prêmio na última Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: filho, pai, robos