Novo Pré-Enem Seduc: 13ª GRE vence quarta edição do Quizz Enem

29/08/2023 09h52


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA estratégia traz revisões mais atrativas e divertidas aos estudantes como preparação para o Enem.(Imagem:Divulgação)A estratégia traz revisões mais atrativas e divertidas aos estudantes como preparação para o Enem.

Com foco na preparação dos estudantes da rede estadual de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Seduc realizou mais uma edição do Quizz Enem, exibido no sábado (26), pela TV Meio Norte. O programa reuniu os estudantes da 3ª série do ensino médio para uma revisão de conteúdos em formato de game. Nesta edição, competiram os estudantes da 11ª Gerência Regional de Educação (GRE), de Uruçuí, e da 13ª GRE, de São Raimundo Nonato, esta última foi a campeã da vez.

Emanoel Mendes, estudante da equipe da 3ª série do Ceti Moderna, que se sagrou campeã do game, descreveu a sua experiência. “Foi uma sensação única. Antes do jogo, sentimos um pouco de ansiedade, mas conseguimos colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Essa é uma iniciativa muito boa do Governo do Piauí, porque estimula cada estudante a dar o seu melhor. O conhecimento é a base para que tenhamos um futuro próspero”, disse o aluno.

Com o objetivo de reforçar conhecimentos, o Quizz Enem faz parte das estratégias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para trazer revisões mais atrativas e divertidas aos estudantes como preparação para o Enem, que tem data de aplicação marcada para os dias 5 e 12 de novembro. Com o Novo Pré-Enem Seduc, várias ações estão sendo realizadas nos diversos municípios do estado.

O programa Quizz Enem consiste em uma disputa entre duas equipes, formadas por estudantes representantes de duas GREs, que são desafiados a responder perguntas relacionadas aos assuntos mais abordados no Enem pelas disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação. A cada resposta correta, a equipe ganha pontos e, ao final, a vencedora é premiada com um troféu.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca a importância de proporcionar revisões gamificadas aos estudantes. “Utilizando métodos pedagógicos inovadores, conseguimos tornar o ensino mais atrativo para os nossos estudantes, fazendo com que eles aprendam melhor e com qualidade. Por isso resolvemos implementar a gamificação no contexto educacional para motivar, engajar e otimizar a aprendizagem dos alunos que estão se preparando para o Enem e para o Saeb, em especial os da rede estadual”, explica o gestor.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: estudantes, enem, quizz