Novo Pré-Enem: Estudantes revisam conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática

08/11/2023 11h54


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO segundo dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acontecem no próximo domingo (12).(Imagem:Divulgação)O segundo dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acontecem no próximo domingo (12).

Milhares de estudantes brasileiros fazem a segunda etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo (12). Com o intuito de revisar os principais conteúdos, a equipe da Secretaria da Educação (Seduc) realizou o Aulão de Matemática e Ciências da Natureza. O evento ocorreu no Centro de Qualificação Jeanete Moraes Sousa, em Parnaíba (PI), sede da 1ª Gerência Regional de Educação e reuniu aproximadamente mil estudantes.

A revisão foi transmitida pelas plataformas do Canal Educação e contou com aulas, palestras motivacionais, dinâmicas e sorteio de brindes. A estudante Israelly Silva, da 3ª série do Ensino Médio, participou pela primeira vez de um aulão presencial do Pré-Enem Seduc.

“O primeiro dia de prova fluiu muito bem. As minhas expectativas para o segundo dia são as melhores possíveis. Aqui na revisão da Seduc estamos revendo assuntos interessantes para a prova, está sendo muito bom”, disse.

A programação do aulão teve aulas de Química, com o professor Feijão; Biologia com a professora Hamanda Soares; Física com o professor Caio Breno e Matemática com o professor Alexsandro Kesller. A iniciativa faz parte do calendário de ações do projeto Novo Pré-Enem Seduc, uma força-tarefa pela inclusão universitária de milhares de jovens.

Ao longo do ano de 2023, as revisões percorreram aproximadamente 19 mil quilômetros com 68 revisões presenciais e mais 13 no formato on-line em 26 municípios espalhados pelo Piauí.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforça o planejamento de ações dedicadas ao Saeb e ao Enem. “O Novo Pré-Enem Seduc é o maior programa de inclusão universitária e foi formatado com diversas ações inéditas, com muito trabalho dos nossos gestores e professores e muita dedicação e disciplina dos nossos estudantes. O time da Seduc acredita muito nos estudantes piauienses”, reforçou o gestor.

A superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, esteve em Parnaíba e afirmou que o evento superou as expectativas. “Encerramos com muito êxito o ciclo de revisões da programação do Novo Pré-Enem Seduc aqui em Parnaíba. Casa cheia, estudantes, professores e gestores engajados. Todos cheios de energia e confiantes. Sem dúvidas, teremos excelentes resultados”, finalizou Viviane.
 

Tópicos: estudantes, enem, seduc