Novo Ensino Médio lança formações para profissionais da educação

01/10/2021 14h44


Fonte 180graus.com


Nesta quinta-feira (30/09), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, em uma live no YouTube, a Trilha Formativa do Novo Ensino Médio com o apoio do Instituto Unibanco, da Fundação Telefônica Vivo e e do Instituto Paramitas. A ação é parte do planejamento para a implementação que acontecerá em toda a rede de ensino do estado já em 2022.

A atividade tem como público alvo todos os profissionais da educação de escolas e Gerências Regionais (GRE), além de equipe técnica da secretaria. O conteúdo que será apresentado durante a live está relacionado às trilhas de conhecimento e dos Itinerários Formativos (IF). Nesse item do Novo Currículo, os estudantes poderão aprofundar seus conhecimentos em uma área de sua escolha e se preparar para o mercado de trabalho, decidindo que carreira querem seguir.

De acordo com a coordenadora de etapas do Novo Ensino Médio do Piauí, Elenice Nery, o evento on-line lançou as formações para os educadores que irão atuar em sala de aula nessas novas disciplinas. "Vamos destacar a importância do processo formativo para a eficácia da implementação do currículo para o Novo Ensino Médio, bem como a relevância das parcerias firmadas do Instituto Unibanco e Fundação Telefônica Vivo", destacou.