Momentos de lazer durante as férias são também oportunidade de aprender um novo idioma

28/07/2021 16h36


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoMomentos de lazer durante as férias são também oportunidade de aprender um novo idioma(Imagem:Reprodução)Momentos de lazer durante as férias são também oportunidade de aprender um novo idioma

O período de férias escolares é o momento ideal para dar uma pausa nos estudos, descansar e colocar em dias aqueles livros, podcasts, filmes e séries que sempre são deixados para depois. Porém, existe a possibilidade de seguir aprendendo, sem necessariamente estar inserido na rotina comum de estudos. A exemplo disso, é o aprimoramento da escrita ou fala de um novo idioma.

Assistir filmes e séries legendados, ouvir músicas e podcasts em outros idiomas ou ler livros e revistas são ótimas estratégias para continuar aprendendo um novo idioma durante as férias. Isso se torna eficaz, pois não vai exigir do aluno um alto grau de esforço, como também vai estimular a escrita e a fala durante os momentos de lazer e descanso.

Thamires Amorim, professora da escola de idiomas Wizard, explica que esse método de aprendizado de um novo idioma durantes as férias, por meio dessas ferramentas mais lúdicas, acabam sendo mais fáceis e assertivas para os alunos.

"Os alunos têm mais facilidade de aprimorar seus conhecimentos em um novo idioma utilizando filmes, séries, músicas ou livros por conta da afinidade que eles têm com essas ferramentas. Pois eles estão lidando com algo que gostam e acabam absorvendo muito mais daquilo. Outra questão que chama muita atenção para esses métodos é o aspecto cultural, porque os alunos ficam mais próximos da cultura que querem aprender, sem perder seus momentos de lazer", disse Thamires Amorim.

Para Rodrigo Alves, que estuda inglês para poder se comunicar durante viagens internacionais, as férias sempre foram momentos de mesclar o aprendizado com o lazer, objetivando aperfeiçoar os seus conhecimentos na língua. "Eu aproveito esse momento de trégua da rotina formal de aulas, para poder continuar aprendendo com os meus filmes e séries. Dessa forma vou estar desenvolvendo todas as minhas habilidades no inglês, como treinar o meu ouvir e entendimento das palavras, a minha pronúncia e a minha escrita também", pontuou o estudante.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: escrita, idioma, f?rias