Ministro da educação diz que está com início de pneumonia

25/07/2020 11h58


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMinistro da educação(Imagem:Reprodução)Ministro da educação
 O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou neste sábado (25) que está com início de pneumonia.

"Ontem meus médicos constataram um início de pneumonia. Fui à clínica e tomei via venosa antibiótico. Hoje acordei bem melhor, 10% de tosse mas ainda sem apetite", disse o ministro em uma rede social.

Na segunda-feira (20) o ministro anunciou que foi diagnosticado com Covid-19. Também na segunda, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que contraiu a doença.

Além de Ribeiro e Lorenzoni, já pegaram Covid-19 os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), e Bento Albuquerque (Minas e Energia). O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, também contraiu a doença.

O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com coronavírus no último dia 7. Neste sábado (25) Bolsonaro informou em uma rede social que o teste de coronavírus deu negativo. Na mensagem, o presidente não informa quando fez o teste de Covid-19.

"RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos", escreveu Bolsonaro.

Logo após a publicação na rede social o presidente saiu de moto por Brasília, acompanhado por seguranças.

O pastor e professor é o quarto a chefiar o Ministério da Educação e foi empossado na última quinta-feira (16). O anúncio de que ele está com Covid-19 ocorre enquanto se intensificam as negociações sobre a renovação do Fundeb, um dos principais desafios da pasta.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ministro, rede social, covid