Merenda em Casa garante segurança alimentar a alunos em aulas remotas

02/05/2020 07h30


Fonte 180 graus

Imagem: ReproduçãoMerenda em casa(Imagem:Reprodução)
Neste período em que as portas das escolas públicas estão fechadas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), seguindo a medida provisória do Governo do Estado, está beneficiando milhares de estudantes matriculados na rede pública estadual com o “Auxílio Merenda em Casa”. O programa, que teve um investimento é de R$ 3.538.800,00, acontece em caráter emergencial e temporário, garantindo a alimentação dos estudantes enquanto as escolas estiverem com aulas presenciais suspensas, em virtude do novo coronavírus.

Isaac Rodrigues de Lima está cursando o 2º ano do Ensino Médio na escola Milton Brandão. Sua mãe, Eliane Rodrigues, comemora o benefício do Merenda em Casa do Governo do Piauí. “Essa forma de contemplar os alunos com o Merenda em Casa ficou mais fácil para nós, mães. É como se eles estivessem na escola. Aqui, o Isaac assiste as aulas online e quando chega às 10 horas já tem o lanchinho dele, tudo pronto. Eu achei muito bom. Foi uma ajuda que chegou na hora certa”, ressalta Eliane Rodrigues.

O secretário de Estado a Educação, Ellen Gera, destaca que a Seduc segue a medida provisória do Governo do Estado que estabelece a política emergencial de alimentação escolar no momento em que as escolas encontram-se de portões fechados e de aulas remotas.

“É uma intensão do governador Wellington Dias contemplar e apoiar as famílias dos estudantes ainda que em suas casas e, por isso, estamos neste momento realizando junto com o Banco do Brasil o repasse financeiro para as famílias mais carentes. Temos aproximadamente 51 mil responsáveis e 60 mil estudantes cadastrados. Por meio de uma conta eles poderão realizar o saque de 60 reais por estudante ou realizar diretamente as compras nos supermercados. Essa política garante segurança alimentar aos alunos que não podem ter acesso diretamente à alimentação na escola, criando a possibilidade das famílias cumprirem o isolamento social”, explica o secretário.

Para mais informações basta acessar o site da Seduc www.seduc.pi.gov.br/merendaemcasa e realizar a consulta utilizando o CPF do responsável por receber o Bolsa Família.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews