Medicina veterinária e odontologia estão entre profissões promissoras na área da saúde

28/10/2022 10h07


Fonte G1 PI

Tem interesse em cuidar de pessoas, mas está indeciso quanto ao curso que vai seguir na graduação? O Ingresso Universitário conversou com profissionais para ajudar você a escolher em qual ramo, no vasto universo da saúde, você pode preferir atuar.

Em entrevista ao g1 nesta quinta-feira (27), o docente e coordenador do curso de medicina veterinária de um centro universitário de Teresina, Maxwell Reis, destacou a profissão está intimamente relacionada também com a saúde humana, pois uma das funções é gerenciar a produção e fiscalização da qualidade dos produtos de origem animal para consumo.

“O curso é o mais completo que vocês podem conhecer. A medicina veterinária está presente no dia a dia de todas as pessoas. Então o profissional acaba estando também”,
afirmou.
Imagem: Univiçosa  Pós-graduação em Produção, Reprodução e Gerenciamento de leite e corte.(Imagem: Univiçosa ) Pós-graduação em Produção, Reprodução e Gerenciamento de leite e corte.

Além do cuidado com a saúde de animais de pequeno, médio e grande porte, entre as áreas de atuação estão controle e prevenção de doenças, pesquisa de tecnologia de produção e estudo de medidas de saúde pública.

Conhecendo as profissões:

“Se você está em dúvida, saiba que não falta campo. Pode trabalhar com clínica, cirurgia, ovinocultura, bovinocultura. Você pode também cuidar somente da produção do animal, do tipo de carne, dos ovos, do leite. Existem todas as especialidades, por exemplo, oftalmologia, endocrinologia”, exemplificou.

“Não fique com medo achando que vai perder dinheiro ou que não vai conseguir emprego. É certeza que você consegue um emprego e consegue ser feliz na vida”
, completou.

Odontologia

Imagem: Ares SoaresAprimorando o sorriso das pessoas, a Odontologia é um importante instrumento de transformação social.(Imagem:Ares Soares)Aprimorando o sorriso das pessoas, a Odontologia é um importante instrumento de transformação social.

Para quem deseja proporcionar melhor qualidade de vida e elevar a autoestima de pacientes, a odontologia é uma ótima opção, segundo a dentista e professora Fabiana Rolim.

“A primeira coisa que você precisa é gostar de gente. Só dá pra ser dentista se gostar de gente. Se tiver alguma dúvida, procura saber um pouco mais, usa a internet pra isso. A empregabilidade é muito alta. Tenho alguns anos de profissão e não conheço dentista desempregado”, declarou.

Os dentistas realizam um trabalho voltado para o estudo e tratamento dos dentes, boca e ossos da face. A cada dia, novos tratamentos e tecnologias renovam o mercado de trabalho.

“Você pode ser um dentista clínico, atuar em consultório, hospital, serviço público ou privado, ter sua própria clínica ou trabalhar pra alguém. A gente tem muitas especialidades, estética, que é aquela parte de lentes, que tá muito na moda, a gente tem implante, cirurgia, prótese, canal. Tem muitas áreas. Não é possível que chegando lá, você não se identifique com nenhuma delas”, concluiu.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: gente, curso, dentista