MEC se reúne com reitores para discutir portaria que determina volta às aulas nas universidades

04/12/2020 21h52


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMEC se reúne com reitores para discutir portaria que determina volta às aulas nas universidades(Imagem:Reprodução)
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, se reuniu nesta sexta-feira (6) com representantes das universidades públicas e privadas para debater a portaria publicada na quarta, em que determina a volta às aulas presenciais nas instituições de ensino superior a partir de 4 de janeiro de 2021.

A medida foi criticada por reitores, que afirmaram ser preciso considerar a situação local da pandemia antes de reabrir as salas de aulas.

O texto diz ainda que o ministro da Educação se comprometeu a se pronunciar "em breve" sobre a portaria, que ainda não foi revogada.

A nota afirma também que "em breve" o MEC deve se pronunciar sobre outros pontos abordados na reunião, como a homologação da resolução 15 do Conselho Nacional de Educação (CNE) que prevê o ensino remoto até dezembro de 2021 (leia a íntegra ao fim do texto).

A resolução do CNE foi aprovada em outubro, por unanimidade. O conselho é responsável por assessorar o governo em políticas de educação, e contém representantes do MEC. Caso o texto já tivesse sido homologado, a portaria do MEC não seria necessária.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: ministro, texto, portaria