MEC disponibiliza para o Piauí mais de 6 mil vagas no Sisu

19/12/2022 11h28


Fonte G1 PI

Imagem: John Pacheco/g1Consulta de vagas na página do Sisu.(Imagem:John Pacheco/g1)Consulta de vagas na página do Sisu.

O Piauí terá 6.173 vagas nas Universidades Federais e Estadual disponíveis para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2023. As inscrições serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. Os dados foram informados pelo Ministério da Educação (MEC).

As vagas foram distribuídas da seguinte forma: A Universidade Federal do Piauí (UFPI) contará com 3.062 vagas disponíveis; a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com 2.515 vagas, enquanto a Universidade Federal do Delta do Parnaíba terá 596 vagas.

O resultado da chamada regular será no dia 7 de março. As inscrições poderão ser realizadas no site gov.br.
Exigências

O Sisu é um sistema que reúne as vagas ofertadas pelas Universidades aos alunos que obtiverem nota suficiente para serem selecionados.

Participarão do Sistema de Seleção os alunos que foram submetidos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, na versão impressa, digital e reaplicação e não zeraram a redação.

Os candidatos devem selecionar os cursos indicados no ato da inscrição de acordo com a melhor classificação de nota obtida na prova. As vagas serão distribuídos seguindo a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012).

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, sistema, universidade