Matrículas nas escolas da rede municipal de Teresina passarão a ser on-line a partir do 2º semestre

15/06/2022 08h39


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SemedMatrículas nas escolas da rede municipal de Teresina passarão a ser online a partir do 2º semestre.(Imagem:Divulgação/Semed)Matrículas nas escolas da rede municipal de Teresina passarão a ser online a partir do 2º semestre.

A partir do segundo semestre deste ano, os pais ou responsáveis dos estudantes da rede municipal de Teresina poderão realizar a matrícula dos seus filhos nos Centros Municipais de Educação Infantil e escolas municipais pela internet. A Secretaria de Educação de Teresina (Semec) está implementando o Sigma Online, um sistema que auxiliará na inscrição de crianças e adolescentes na rede.

Segundo a técnica responsável pela plataforma, Jaciara Neves, o sistema exibirá as escolas e as turmas com vagas disponíveis, além de possibilitar que os pais ou responsáveis dos alunos solicitem o serviço de transporte escolar.

“Tudo foi pensado para facilitar a busca por vagas e a efetivação de uma pré-matrícula, mas também segue o padrão de exigência das documentações e regras para o transporte, por exemplo. Cada solicitação será avaliada pelo gestor da escola, que poderá retornar o contato ao solicitante caso esteja com alguma pendência no cadastro”,
explicou a técnica.

O Sigma Online também será utilizado pelos diretores dos colégios para a aprovação da matrícula e pelos técnicos da Semec para monitoramento.

Tópicos: educa??o, escolas, matr?cula