Marcelo Castro diz que ajudará MEC na expansão do ensino profissionalizante

17/09/2021 15h43


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoSenador Marcelo Castro (MDB-PI)(Imagem:Reprodução)Senador Marcelo Castro (MDB-PI)

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) conduziu nesta quinta-feira, 16, audiência com o ministro da Educação Milton Ribeiro, na Comissão de Educação do Senado. O senador piauiense fez as perguntas dos internautas e, ao final, agradeceu a presença do ministro e o seu gesto de humildade.

"O ministro foi enfático, claro e esclareceu todas as posições", disse Marcelo Castro, que enalteceu ainda a importância do diálogo entre Executivo e Legislativo. "Nosso objetivo é avançar e melhorar a educação brasileira", disse.

Marcelo Castro enfatizou que a Comissão de Educação do Senado estará ao lado do MEC nessa cruzada em defesa do ensino técnico profissionalizante. "O ensino técnico profissionalizante é uma das áreas mais atrasadas e descuidadas do país e precisamos avançar", disse o senador.

Experiência na sala de aula

Na audiência, o senador conta que foi professor e relatou um pouco de sua experiência no magistério na Escola Técnica Federal do Piauí. "Mais tarde encontrei ex-alunos que estavam trabalhando em centrais elétricas por conta do curso de eletrotécnica, outros estavam trabalhando na companhia de saneamento por conta do curso de saneamento", contou, relatando que essas pessoas foram capacitadas e alcançaram êxito e obtiveram capacitação para exercer profissão e levar uma vida digna.

"Não faço oposição ao curso superior. Se a pessoa está qualificada e tem emprego, ela tem mais oportunidade de fazer universidade", diz, contando experiência própria, quando começou a trabalhar aos 16 anos de idade, mais tarde fez curso de medicina, pós-graduação, e sempre trabalhando. "Sou entusiasta dos cursos profissionalizantes", afirma Marcelo Castro.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: marcelo, curso, educa??o