Mais de mil estudantes participam da 3ª edição do Novo Pré-Enem/Saeb Game

02/09/2023 12h59


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoAulas dinâmicas, competição, esclarecimento, revisões, orientações e dicas fizeram parte da programação.(Imagem:Divulgação)Aulas dinâmicas, competição, esclarecimento, revisões, orientações e dicas fizeram parte da programação.

Mais uma revisão dinâmica e competitiva, com foco na preparação para o exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), tomou conta do auditório G3, do Centro de Convenções de Teresina, na manhã dessa sexta-feira (1º). Trata-se da 3ª edição do Novo Pré-Enem/Saeb Game, que reuniu cerca de 1.500 estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

A competição foi marcada pela disputa entre os estudantes de escolas da 19ª Gerência Regional de Educação (Sul de Teresina) contra os estudantes de escolas da 21ª GRE (Sudeste de Teresina). Na ocasião, quatro desafios foram lançados, um de cada área de conhecimento, onde dois representantes de cada GRE precisam solucionar os desafios. Vence a GRE que mais acertar.

A terceira edição contou com revisões das disciplinas de Matemática, com o professor Andrey Filho; Língua Portuguesa, com Newton Neto; Redação, com Erick Soares; Correção de Redação, com Francisco Rufino; Ciências da Natureza, com Kelsen Vischer; e Ciências Humanas, com Fabíola Lemos.

Aulas dinâmicas, competição interativa, esclarecimento de dúvidas, revisões dos principais conteúdos, orientações e dicas para resolução das questões e distribuição de material didático fizeram parte da programação da edição game.
Imagem: DivulgaçãoMais de mil estudantes participam da 3ª edição do Novo Pré-Enem/Saeb Game.(Imagem:Divulgação)Mais de mil estudantes participam da 3ª edição do Novo Pré-Enem/Saeb Game.
Para o estudante da 3ª série do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Raldir Cavalcante Bastos, Rômulo Amorim, focar no aprendizado é a garantia de alcançar um futuro melhor. “Quando nos dedicamos e priorizamos a Educação, com um objetivo maior para o nosso futuro, percebemos o quanto pode valer a pena todo esse esforço”, disse o aluno, que foi um dos medalhistas do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²) e finalista da Olimpíada Nacional em História do Brasil.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou o empenho da Seduc na realização de ações para alavancar a qualidade de Educação dos estudantes. “Estamos intensificando as nossas ações para que os nossos estudantes possam estar totalmente seguros para realizar as provas do Enem e Saeb. Com as nossas revisões, eles têm a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas e reforçar os seus conhecimentos. Apostamos que, com todas essas ações, somadas à dedicação e foco dos nossos estudantes, grandes resultados serão alcançados”, declarou o secretário.

O evento, que teve como campeã do game a equipe da 19ª GRE, contou com a participação do secretário da Educação, Washington Bandeira; do gerente de Inclusão Universitária, Wellington Soares; da coordenadora pedagógica do Novo Pré-Enem, Hildalene Pinheiro; do gerente da 4ª GRE, Tarcísio Pires; da gerente da 19ª GRE, Marlene Lima; da gerente da 21ª GRE, Clarisse Veloso; de estudantes, gestores, coordenadores e professores.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estudantes, enem, game