Mais de 600 estudantes participam da revisão Pré-Enem/Pré-Saeb em Corrente

25/09/2023 14h53


Fonte Governo do Piauí

Com a presença de mais de 600 estudantes no Ginásio Poliesportivo Domingos Apolonio Nogueira, o município de Corrente foi contemplado com a revisão da Caravana Pré-Enem/Pré-Saeb, na última sexta-feira (22). Os alunos de 3ª série do Ensino Médio de escolas jurisdicionadas à 15ª Gerência Regional de Educação (GRE) tiveram a oportunidade de revisar conteúdos e se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Marcado por resolução de questões, reforço de conteúdos e muita animação, o preparatório, contou com revisões das disciplinas de Matemática, com o professor Chagleuton Pereira; Língua Portuguesa, com Walderice Carvalho; Redação, com Vivian Nunes; Ciências Humanas, Lailson Favacho; e Ciências da Natureza, com Alcides Fernandes. As revisões foram transmitidas pela TV Meio Norte e pelo Canal Educação, no Youtube.

“É um dia de muita alegria. Estamos muito felizes de ver essa revisão muito movimentada pelos alunos e esperamos que eles alcancem excelentes resultados e possam ter um impacto na educação do nosso estado”, declarou a gerente da 15ª GRE, Fabiana Nunes.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destaca que as ações do Novo Pré-Enem/Pré-Saeb Seduc estão sendo intensificadas com foco no ingresso dos estudantes ao ensino Superior, com o Enem, e também rumo ao 1° lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país, com o Saeb. “Com as revisões preparatórias, os nossos jovens contam com um grande time de professores qualificados para dar toda a orientação necessária a respeito da resolução das provas, além do incentivo aos estudos”, afirmou Bandeira.

Na ocasião, a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Karoline Mendes, anunciou aos estudantes uma novidade da Seduc para que eles possam revisar conteúdos e se preparar para os exames. “Temos uma grande novidade, que é a nova plataforma do Canal Educação. Essa plataforma está toda desenhada para trazer mais de planos de estudo personalizado, mais disciplinas e mais conteúdo para que, nessa reta final, os estudantes consigam focar naquilo que realmente vai fazer as notas deles no Enem e no Saeb subir a ponto de inseri-los no ensino Superior”, explicou.

A nova plataforma do Canal Educação chega para guiar, de forma personalizada, o estudo dos alunos das escolas que ofertam Mediação Tecnológica. Com ensino adaptativo, a ferramenta utiliza inteligência artificial com foco no ensino de cada aluno. Com a plataforma é possível ver os eventos, novidades, resumos, aulas, revisões de conteúdo e monitoria de estudo, além de um fórum para interagir com outros alunos e professores. Confira o link para criar a sua conta e acessar a plataforma: plataforma.canaleducacao.tv.

Mais Formação Saeb

Simultaneamente à revisão, mais de 40 professores de Língua Portuguesa e Matemática participaram da capacitação “Mais Formação Saeb”, ação em que os docentes têm a oportunidade de melhorar seus planos de aula, articular novas estratégias e refletir sobre caminhos diferentes para lidar com os desafios da sala de aula e as dificuldades de cada estudante, baseado em dados e evidências.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ensino, enem, estudantes