Mais de 30 entidades ligadas à Educação se manifestam a favor do Proaja

30/07/2022 09h50


Fonte meionorte.com

Imagem: Raissa MoraisClique para ampliarDeputado estadual Francisco Costa (PT)(Imagem:Raissa Morais)Deputado estadual Francisco Costa (PT)

Mais de 30 instituições sociais, educacionais e empresariais, sendo a maioria organizações não governamentais, assinam o “Manifesto em defesa do Proaja e pelo direito de aprender dos alfabetizados”, em ato foi realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Teresina.

Além do ato, uma exposição, localizada na entrada do Plenarinho, reúne todo o material didático, pedagógico e lúdico usado no processo de alfabetização de jovens e adultos nos municípios piauienses. As entidades que assinam o manifesto defendem a manutenção do Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos (Proaja), que conta com 150 mil alunos nos municípios do Piauí.

“Interromper um programa que está nesse estágio de execução é ferir direitos dos alfabetizados, que estão tendo oportunidade que não tiveram na idade adequada”, alerta o manifesto, que foi distribuído à imprensa e às autoridades presentes.

O deputado estadual Francisco Costa participou da manifestação e também defendeu a manutenção do Proaja. O parlamentar entende que “eventuais falhas encontradas na execução do programa foram e serão prontamente corrigidas pelas entidades participantes e pela Secretaria de Estado da Educação”.

“Fomos convidados por várias entidades que se juntaram em defesa da educação, em especial a educação de jovens e adultos, que é algo que precisamos ter uma atenção especial. Nós estamos aqui também com o deputado estadual representante do povo piauiense e por ser um apaixonado pela educação”, explicou Francisco Costa.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: programa, entidades, proaja