Mais de 160 escolas municipais de Teresina terão aulas até fevereiro de 2023

04/11/2022 10h43


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Prefeitura de TeresinaEscola pública em Teresina (PI)(Imagem:Divulgação/Prefeitura de Teresina)Escola pública em Teresina (PI)

Pelo menos 166 escolas municipais de Teresina terão aulas estendidas até 28 de fevereiro de 2023 devido à greve dos professores no primeiro semestre deste ano. O novo calendário foi construído para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos assegurados por lei aos alunos. Em todo o estado, 204 escolas vão até o janeiro de 2023.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), cada escola pode ter uma data distinta para encerrar o ano letivo de 2022. Além da paralisação dos docentes, o cronograma leva em conta a realidade de cada unidade de ensino acerca das atividades cumpridas.

Entre os 171 Centros Municipais de Educação Infantil e 150 escolas de Ensino Fundamental, 117 encerram o ano letivo até o dia 31 de dezembro; alunos de 38 unidades de ensino da Rede Municipal terão o semestre estendido até o final de janeiro; enquanto 166 seguem com aulas até o dia 28 de fevereiro de 2023.

Este novo calendário escolar foi construído por uma comissão especial formada por representantes de diretores, pedagogos, técnicos da Semec e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina.

Dayane Martinelle, da Divisão de Inspeção Escolar, explica que a reorganização leva a dois grupos com datas distintas pelas especificidades deste ano letivo.

“As escolas que encerrarão suas aulas até janeiro, retornam no dia 06 de março. Já aquele grupo que deve estender o ano letivo até fevereiro, volta à sala de aula no dia 03 de abril. Lembrando que antes disso os professores já retornarão às unidades de ensino para planejamento”, explica Dayane.


Tópicos: ensino, escolas, letivo