Mais de 16 mil alunos recebem kits de alimentação nas escolas municipais da Zona Leste

05/06/2021 13h51


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoMais de 16 mil alunos recebem kits de alimentação nas escolas municipais da Zona Leste(Imagem:Reprodução)Mais de 16 mil alunos recebem kits de alimentação nas escolas municipais da Zona Leste

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está seguindo o cronograma de distribuição dos kits de alimentação escolar para mais de 90 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Teresina. Nesta semana, 16.556 alunos das escolas da zona Leste foram contemplados com os gêneros alimentícios.

Em dois dias, a Escola Municipal Professor Olímpio Castro de Oliveira, situada no Vale do Gavião, entregou 600 kits para os pais. A distribuição aconteceu por agendamento, respeitando os protocolos de distanciamento social.

“Estamos satisfeitos com a ação, que contou com o engajamento de toda a equipe escolar. É uma forma de garantir a segurança nutricional e psicológica de nossos alunos, sobretudo neste momento tão delicado de pandemia. Com certeza uma alegria para toda a equipe”, disse o diretor Igor Rafael Mendes.

Na Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, no bairro Santa Lia, a entrega foi organizada por turma. Foram 519 kits de alimentação para alunos do 1º ao 5º ano. “Realizamos tudo dentro de um planejamento, contando sempre com o apoio dos pais”, concluiu a diretora Dilza Lopes.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: municipal, alunos, kits