Mais Aprendizagem inicia formações via Canal Educação na segunda, 7

05/03/2022 11h54


Fonte Governo do Piauí

Em 2022 seguem as atividades para fortalecer as competências na rede pública estadual de ensino por meio de oficinas destinadas aos professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o programa de formação Mais Aprendizagem.

O início das atividades de formação acontece via Mediação Tecnológica, sendo transmitida pelo Canal Educação a partir das 16h30min, às segundas e terças-feiras. Segundo Maria José Mendes Neta, diretora da Unea-Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, explica que o objetivo das formações está na formação contínua com os docentes

“A partir do dia 7 de março daremos início às formações pelo Mais Aprendizagem, da nossa rede e também um processo de regime de colaboração com os municípios a qual fizera adesão. O mais aprendizagem faz um trabalho contínuo sempre integrando aos principais indicadores educacionais, como elevação da proficiência, um trabalho olhando para metodologia de processos para que o professor na prática consiga desenvolver o aprendizado de todos”,
disse Maria José.

Entre os principais focos de trabalho nas oficinas Mais Aprendizagem, a coordenadora do programa na Seduc, Márcia Damasceno, destaca a prática docente trabalhando com foco nas competências e nas habilidades; nos resultados de aprendizagem; no desenvolvimento cognitivo dos estudantes e nas competências socioemocionais.

Márcia Damasceno pontua que o programa vem se atualizando e as formações prometem continuar sendo espaços de troca de experiência.

“O Mais Aprendizagem volta em 2022 com formato diferente, então nós vamos trabalhar por área do conhecimento. Vamos olhar para o currículo do Ensino Fundamental e para o currículo do Ensino Médio, adequando cada ano às novas tendências, aos novos formatos e aos novos contextos. Portanto, eu quero convidar a todos os professores das redes públicas para participarem conosco do programa de formação continuada da rede estadual de educação”,
finalizou a coordenadora.

Destinadas a todos os professores da rede estadual e municipal, a Secretaria de Estado da Educação firmou parceria com os municípios para que as formações também agregassem os professores das redes municipais. Atualmente são 165 (cento e sessenta e cinco) municípios parceiros que participam dos momentos formativos.

Ao longo do último ano, a Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc realizou cerca de 45 oficinas mediadas pela plataforma on-line; o envio de 115 simulados; sequências didáticas e 15 oficinas presenciais em todo o estado do Piauí.

O programa Mais Aprendizagem expediu mais de 1.900 certificados para os cursistas das formações, com 150 mil acessos pelos professores na plataforma do Canal Educação.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews