Lançamento do Projeto "Educação 4.0" acontece nesta terça-feira (27)

26/07/2021 16h37


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoLançamento do Projeto ?Educação 4.0? acontece nesta terça-feira (27)(Imagem:Divulgação)Lançamento do Projeto ?Educação 4.0? acontece nesta terça-feira (27)

Nesta terça-feira (27/07), a partir das 13h00, será realizada uma live de lançamento do Projeto Educação 4.0, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) e do Programa THEch, com execução da Softex.

A atividade online tem por objetivo disponibilizar aos professores da rede pública do município de Teresina, um espaço para a troca de ideias e também de capacitação em novas metodologias de ensino, no novo contexto de sala de aula desencadeado pela pandemia e que vem obrigando esses profissionais a se reinventarem de forma a conquistar a atenção e o engajamento dos alunos.

O lançamento do Projeto será realizado pelo Instagram do Programa Thech (@programathech), e pode ser acompanhado através do link: https://www.instagram.com/programathech/?hl=pt-br.

Com duração de dois meses, o Projeto Educação 4.0 disponibilizará 50 vagas para a Turma 1 e duas trilhas de conteúdo, além de dicas sobre como utilizar a gamificação em classe e ferramentas para aulas EAD. Os conteúdos poderão ser acessados até mesmo via celular e um certificado de atualização profissional será entregue aos que concluírem o programa.

Participam live, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Eulálio, o Secretário Municipal de Educação (SEMEC), Nouga Cardoso, o Secretário executivo de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), Kleytton Santos, e o Coordenador do Programa THEch, José Bringel Filho.

“O programa Thech tem por objetivo entregar a inovação para a sociedade por meio das suas ações e projetos, de forma a impactar positivamente no desenvolvimento econômico de nossa cidade. Acreditamos que o elo principal da inovação está nas pessoas. Neste caso, a educação é o ponto de partida para ampliar o número de pessoas incluídas nesse processo de mudanças. No contexto deste projeto, buscamos ajudar os professores formadores no seu desafio diário de incluir novas metodologias e ferramentas digitais, buscando ampliar o engajamento e favorecer a formação e integração dos alunos”, pontua o coordenador do programa THEch, José Bringel Filho.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: programa, projeto, educa??o