Jeff Bezos, fundador da Amazon, anuncia escola gratuita de linha montessoriana para crianças pobres

23/09/2020 18h28


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoJeff Bezos, fundador da Amazon, anuncia escola gratuita de linha montessoriana para crianças pobres(Imagem:Divulgação)
 O bilionário Jeff Bezos, CEO da Amazon, anunciou em um post de Instagram a abertura da primeira escola voltada para crianças carentes como iniciativa de sua entidade filantrópica Day One Fund (Fundo Primeiro Dia). A instituição será inaugurada na cidade de Des Moine, no estado de Washington, no dia 19 de outubro.

A escola vai abrigar crianças de 3 a 5 anos de famílias de baixa renda e se chamará Bezos Academy. A escolha da cidade, segundo o site da instituição filantrópica, se deve pelas características sociais das famílias em Des Moine, que fica a sul de Seattle, também no estado de Washington.

A linha de ensino será a montessoriana, concebida pela italiana Maria Montessori em 1898. Bezos estudou em uma escola que segue essa filosofia.

Montessori moldou um método didático revolucionário para a época. Um método baseado em confiar nas crianças.

Os pequenos, disse Maria Montessori, não devem ser perseguidos, forçados ou dirigidos. Nem recompensados, nem punidos, nem mesmo corrigidos. Devem ser respeitados e, sem interferência, liberados em um ambiente em que tudo (espaço, móveis, objetos) esteja sob medida.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: escola, montessori, metodo