ITA divulga lista de aprovados para segunda fase do vestibular 2021

27/11/2020 18h43


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoA primeira fase, realizada no domingo (22), teve cerca de 10 mil inscritos que disputaram 150 vagas. O vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é um dos mais concor(Imagem:Reprodução)
 O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta sexta-feira (27) a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2021.

A primeira fase, realizada no domingo (22), teve cerca de 10 mil inscritos que disputaram 150 vagas. O vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é um dos mais concorridos do país e oferece seis cursos de engenharias: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

Neste ano, além da maior oferta de vagas -- anunciada pelo instituto após a troca de gestão -- a prova também seguiu uma série de protocolos por causa da pandemia da Covid-19. Na entrada, os alunos passaram por medição de temperatura, não podendo ultrapassar 37,5; além da higienização das mãos.

Nas salas de aula, as carteiras foram organizadas para manter distância de 1,5 metro. Os vestibulandos também usaram máscara durante todo o tempo de duração do teste.

Das 150 vagas, 119 vão ser para alunos civis e 31 para alunos que escolherem servir no quadro de oficiais da instituição. Os cursos com maior oferta de vagas para militares são engenharia aeroespacial, engenharia mecânica espacial e engenharia eletrônica.

A segunda fase da prova será entre os dias 8 e 9 de dezembro. Nestes dias, a prova contam com 30 questões dissertativas e redação.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: vagas, alunos, engenharia