"Investir na educação é garantir o desenvolvimento social e econômico", defende Washington Bandeira

22/09/2023 10h58


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO secretário da Educação destaca os investimentos do Piauí durante o Seminário Nacional pela Alfabetização 2023.(Imagem:Divulgação)O secretário da Educação destaca os investimentos do Piauí durante o Seminário Nacional pela Alfabetização 2023.

Diversos líderes educacionais e profissionais engajados na área da Educação se reuniram em Brasília (DF) para o Seminário Nacional pela Alfabetização 2023, um dos maiores eventos sobre o processo para alfabetizar crianças do país. O secretário de Estado da Educação do Piauí e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Washington Bandeira, integrou o painel de encerramento do evento na quarta-feira (20), com o tema “Alfabetizar crianças hoje, educação de qualidade e equidade no futuro”.

Dentro do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), o Governo do Estado do Piauí vai investir R$ 34 milhões para beneficiar cerca de 200 mil crianças entre zero e sete anos, reduzindo a distorção idade-série.

Em sua fala, Bandeira destacou as ações realizadas no Piauí para fortalecimento da Alfabetização na idade certa, Regime de colaboração com os municípios e Educação da primeira infância, por meio do PPAIC, Pacto pela Educação e Pacto pelas Crianças, que totalizam cerca de R$ 100 milhões em recursos aplicados.

“Investir na educação das nossas crianças é garantia de retorno em aprendizagem com qualidade, saúde, segurança, economia de gastos públicos, desenvolvimento social e econômico”, disse o gestor piauiense.

O evento envolveu, durante dois dias de realização, representantes do Governo Federal e do Ministério da Educação, secretários estaduais e municipais de Educação, gestores escolares, técnicos da área de Educação, professores alfabetizadores, acadêmicos, políticos especializados e organizações do terceiro setor interessadas na alfabetização infantil.

O seminário contou com o apoio de instituições como o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a Associação Bem Comum (ABC), o Instituto Natura e a Fundação Lemann.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook