Internet gratuita para alunos da rede pública do DF não saiu do pape

30/08/2020 08h42


Fonte g1

Imagem: ReproduçãoInternet gratuita para alunos da rede pública do DF não saiu do pape(Imagem:Reprodução)
 Mais de dois meses após o início das aulas a distância na rede pública do Distrito Federal, por causa da pandemia do novo coronavírus, a promessa de fornecer internet gratuita para alunos e professores não se concretizou. Estudantes sem acesso a conexão seguem contando apenas com o material impresso distribuído nas escolas.

As "lições" são entregues semanalmente e devem ser pegas pelos pais ou responsáveis. Nildes Gonçalves da Rocha, mãe de três alunos, conta que os filhos dividem a internet de um único celular com rede móvel limitada.

Ao G1, a Secretaria de Educação informou que o edital de chamamento público foi publicado e que aguarda o credenciamento das operadoras. No início de agosto, a pasta havia dito que "a etapa final estaria concluída nos próximos dias", o que não ocorreu.

Inicialmente, a secretaria havia divulgado que o pacote de dados seria concedido até o fim de julho. Contudo, o edital em questão só foi oficializado no Diário Oficial do DF em 3 de agosto.

O investimento previsto é de R$ 3 milhões por mês. A pasta não informou quando alunos e professores terão pleno acesso a internet (veja nota na íntegra ao final da reportagem).

Para o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), as atividades impressas "são um risco" em meio à pandemia, por causa do compartilhamento do material. A entidade destaca ainda que professores também precisam de auxílio, já que trabalham com a própria internet e equipamentos pessoais.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook