Inscrições para Exame Classificatório do IFPI devem ser pagas até hoje (13)

13/12/2021 12h44


Fonte IFPI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarO boleto, no valor de 20 reais, deve ser pago até o horário limite estabelecido pelo banco.(Imagem:Divulgação)O boleto, no valor de 20 reais, deve ser pago até o horário limite estabelecido pelo banco.

Termina nesta segunda-feira, 13, o prazo para pagamento da taxa de inscrição no Exame Classificatório 2022-1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste selecionará alunos para ingresso em 3.955 vagas nos cursos técnicos da instituição.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2021, o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2022, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

As vagas ofertadas são para os campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

Provas

Essa edição marca o retorno da aplicação de provas presenciais, que serão aplicadas no domingo, 16 de janeiro de 2022. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 4 de fevereiro.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ensino, quem, m?dio