Inscrições de seletivo da Uespi para portadores de diploma são prorrogadas até quarta-feira (01)

30/10/2023 16h25


Fonte Governo do Piauí

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) prorrogou, até a próxima quarta-feira, 1º de novembro, o prazo de inscrição do seletivo para ingresso na instituição como portador de diploma. Existem, nessa categoria, 332 vagas disponíveis, voltadas para o período letivo 2023.2 e distribuídas em 10 campi, abrangendo diferentes cursos de graduação na modalidade presencial.

O processo seletivo tem como objetivo preencher as vagas ociosas através do ingresso de indivíduos que já possuem um diploma de curso superior. Para se inscrever, o candidato deve acessar ao site https://sistemas4.uespi.br/vagas-portador/ e preencher devidamente a todos os campos de inscrição, além de anexar os documentos exigidos. Cada candidato só poderá solicitar inscrição para um único curso superior e campus da Uespi.

No omento da inscrição, é obrigatório que o candidato digitalize os seguintes documentos, na ordem especificada, em formato PDF (arquivo único) com tamanho máximo de 10 MB: diploma de curso superior; histórico escolar; declaração da instituição informando o índice de rendimento acadêmico (IRA) obtido no curso de graduação; documento de identificação oficial com foto; cadastro de pessoa física (CPF); tabela constante do anexo II do edital preenchida e assinada; documentação que comprove as atividades e/ou titulações constantes do currículo e do anexo II; prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos); certidão de quitação eleitoral.

O processo seletivo para ingresso ocorre em duas etapas. A primeira fase envolve a verificação das solicitações de ingresso, realizada pela Comissão Técnica de Avaliação dos Processos de Portador de Diploma. Já a segunda etapa compreende a análise curricular, conduzida pela mesma comissão técnica, com base em uma tabela conforme estabelecida no anexo II do edital.

A Universidade Estadual do Piauí oferece essa oportunidade para aqueles que já possuem um diploma de curso superior e desejam iniciar uma nova jornada acadêmica.


Tópicos: curso, diploma, vagas