Inscrições abertas para a 5ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura

04/09/2021 09h05


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarInscrições abertas para a 5ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura(Imagem:Divulgação)Inscrições abertas para a 5ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura

Estão abertas as inscrições para 5ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura (5ª IPhCO) a ser realizada no mês de setembro de 2021 para alunos do ensino médio.

A IPhCO é um evento aberto à participação de todas as escolas do ensino médio no Brasil e no exterior. Ao final do evento, diretores, professores representantes e alunos recebem um certificado de participação. Para que os alunos possam participar, é preciso convidar um dos seus professores para assumir o papel de professor representante junto à Comissão Organizadora da IPhCO.

A 5ª IPhCO terá início no dia 15 de setembro de 2021 e as escolas poderão se inscrever até o dia 10 de setembro, em: https://www.iphco-ifpr.curitiba.br/inscricao

Os conteúdos das questões de física são aqueles tipicamente encontrados nos livros didáticos das escolas de ensino médio no Brasil.

Um dos objetivos principais da IPhCO é surpreender o aluno a cada novo portal. Por ser uma olimpíada online e por causa de sua dinâmica, fotografar e filmar o conteúdo das Questões visando à divulgação em larga escala, como no youtube, por exemplo, é proibido. 

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alunos, escolas, iphco