IFPI vai abrir as inscrições com 2.265 vagas em 58 cursos superiores para o Vestibular 2023.1

09/11/2022 16h33


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarIFPI vai abrir as inscrições com 2.265 vagas em 58 cursos superiores para o Vestibular 2023.1(Imagem:Divulgação)IFPI vai abrir as inscrições com 2.265 vagas em 58 cursos superiores para o Vestibular 2023.1

Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai abrir as inscrições, nesta quinta-feira (10/11), o para o Vestibular 2023-1. Estão sendo ofertadas 2.265 vagas em 58 cursos superiores de 17 campi. As inscrições devem ser feitas até 12 de dezembro, pela internet, no site https://selecao.ifpi.edu.br.

Os cursos do IFPI são gratuitos e de três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnologia. As oportunidades são para os cursos de Administração, Física, Matemática, Agroecologia, Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Processos Gerenciais, Zootecnia, Design de Moda, Gastronomia, Alimentos, Engenharia Mecânica, Geoprocessamento, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia, Secretariado, Engenharia Civil, Informática e Agronomia.

O IFPI também reserva vagas para candidatos com deficiência e para quem cursou o ensino médio integralmente em escola pública. Vale ressaltar que, obrigatoriamente, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.

Provas

Os candidatos inscritos irão realizar, no dia 15 de janeiro de 2023, uma prova objetiva e uma redação. A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro de 2023.

Leia o edital.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: candidatos, prova, ifpi