IFPI realizará VIII Encontro Nacional de Propriedade Intelectual

09/03/2022 11h49


Fonte IFPI

Imagem: DivulgaçãoIFPI realizará VIII Encontro Nacional de Propriedade Intelectual.(Imagem:Divulgação)

O Instituto Federal do Piauí realizará o VIII Encontro Nacional de Propriedade Intelectual (VIII ENPI), que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de abril de 2022, de forma virtual, devido à pandemia de COVID-19.

O evento, que é itinerante, visa discutir aspectos importantes do cenário de inovação brasileiro e mundial, trazendo novidades sobre a área de propriedade intelectual, transferência de tecnologias e inovação.

A programação contará com palestras proferidas por profissionais da Ciência e Tecnologia nacional, apresentações de trabalhos científicos, minicursos na área de inovação e propriedade intelectual, entre outras atividades.

Na organização, integram-se a Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual (AAPI), o Instituto Federal do Piauí (IFPI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS), com discussões fundamentais para o desenvolvimento da região Nordeste e do Brasil.

O público-alvo consiste em toda a comunidade científica e tecnológica, envolvendo Instituições públicas e privadas do Estado do Piauí e de outros Estados da Federação, além do setor empresarial.

As áreas temáticas dos trabalhos são “Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologias”, “Prospecção Tecnológica” e “Gestão da Inovação e Empreendedorismo”. O prazo de submissões é até dia 10/03/2022, de forma on-line. Ao final do evento, será publicado um livro com os 20 melhores trabalhos submetidos.

“O Instituto Federal do Piauí, após esforço estratégico do NIT/PROPI, possui uma equipe de 22 servidores em formação a nível de mestrado e doutorado em Ciência da Propriedade Intelectual, por meio de parceria com a Universidade Federal de Sergipe. Neste sentido, é uma das instituições que tem desenvolvido maior know-how na área de propriedade intelectual e de inovação no país, contribuindo bastante com a ciência e tecnologia no estado do Piauí”,
falou José Luís de Oliveira e Silva, pró-reitor de pesquisa e inovação do IFPI.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao