IFPI lança edital de exame classificatório com 4.470 vagas em cursos técnicos

29/09/2023 19h35


Fonte g1 PI

Imagem: Arthur Ribeiro/G1Instituto Federal do Piauí(Imagem:Arthur Ribeiro/G1)Instituto Federal do Piauí

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou, nesta quinta-feira (28, o edital do exame classificatório 2024-1. São ofertadas 4.470 vagas em cursos técnicos.

Os cursos técnicos são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2023, o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2024, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

As oportunidades são para os todos os campi do IFPI e as provas serão aplicadas nos municípios de Angical do Piauí, Campo Maior, Cocal, Dirceu Arcoverde, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.

As inscrições no exame devem ser feitas no endereço eletrônico do IFPI, de 5 de outubro a 6 de novembro. O candidato deve ter conta no gov.br e pagar R$ 15 da taxa de inscrição.

As provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro. O resultado final será divulgado a partir do dia 12 de janeiro de 2024.

Tópicos: ensino, ifpi, curso t?cnico