IFPI incluirá geografia, história e literatura piauiense no Vestibular 2024

30/05/2023 14h00


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/G1Instituto Federal do Piauí (IFPI)(Imagem:Gil Oliveira/G1)Instituto Federal do Piauí (IFPI)

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) anunciou nesta terça-feira (30) que incluirá geografia, história e literatura piauiense no Vestibular 2024. O lançamento da nova medida ocorreu na reitoria do instituto.

De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFPI, Odimógenes Soares, o lançamento foi antecipado para que as escolas e estudantes se preparem no tempo adequado.

“Estamos antecipando o lançamento do vestibular exatamente porque traremos novidades. A novidade é a inclusão de temas regionais da nossa cultura no vestibular”
, iniciou o pró-reitor.

Ainda segundo Odimógenes, o retorno dos temas regionais no Instituto foi pensado para que os jovens obtenham conhecimento sobre a história do Piauí.

“O retorno desses temais se deu pela necessidade de que o povo piauiense conheça a sua cultura, sua história, geografia e sua literatura. Além disso, vimos também que de 2009 a 2019, questões sobre a história do Piauí não foram incluídas no Enem”,
apontou.

Odimógenes Soares explicou ainda que a temática regional não foi incluída no Vestibular 2023, pois os estudantes já estavam estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Cronograma

Conforme o pró-reitor, o edital deve ser publicado em setembro, e a prova deverá ser aplicada em dezembro.

“A prova deve ocorrer em dezembro, para que os alunos se matriculem já em janeiro de 2024”,
explicou Odimógenes.