IFPI divulga resultado final do Vestibular 2023; confira a lista de aprovados

13/02/2023 08h50


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.comInstituto Federal do Piauí (IFPI)(Imagem:Renato Andrade/Cidadeverde.com)Instituto Federal do Piauí (IFPI)

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nesta segunda-feira(13) o resultado do Vestibular 2023. Ao todo, foram ofertadas 2.265 vagas em 58 cursos Tecnológicos, Bacharelados e Licenciaturas, nos 17 campi da instituição no estado.

CLIQUE E CONFIRA A LISTA DE APROVADOS

Após 13 anos, o vestibular foi retomado como única forma de ingresso no IFPI. As provas foram aplicadas no último dia 15 de janeiro, com questões objetivas e uma redação.

O Reitor do IFPI, professor Paulo Borges, avalia o vestibular 2023 como um sucesso e destaca que essa nova modalidade consegue oportunizar alunos do interior do estado.

“É com muita satisfação que a gente pode anunciar que tudo ocorreu bem, tudo dentro da normalidade. Esse certame se deu exatamente para ocupação cada vez mais das nossas vagas. Nós sempre ofertamos algo em torno de 2265 vagas, com o Enem estava tendo um contratempo porque sobrava ate 500 vagas ao longo do ano e a gente deixa de oportunizar para a juventude piauiense, aqueles mais longínquos que não tem condições de se deslocar para a capital para fazer o curso superior e nós ofertamos isso para atender as demandas sociais. Então nós buscamos resgatar no vestibular que é mais específico e isso foi um sucesso, algo que estava faltando preencher hoje estamos com excedente de quase 5 mil candidatos”, diz.
Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.com Reitor do IFPI, professor Paulo Borges.(Imagem:Renato Andrade/Cidadeverde.com )Reitor do IFPI, professor Paulo Borges.

O Reitor complementa ainda que vai aprimorar o vestibular para a próxima edição e buscar incluir assuntos voltados ao estado do Piauí.

“A gente vai aprimorar cada vez mais, dialogar não só com a imprensa, mas principalmente com a Secretária de Educação, com a Academia Piauiense de Letras, Academia Piauiense de Ciências, com o sindicato das escolas para que a gente possa aprimorar e inserir dentro do nosso certame temas relacionados ao estado do Piauí como geografia, história, cultura”,
acrescenta o reitor.

Na capital o curso mais concorrido foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com quase 32 candidatos por vaga.

Já no interior, os mais procurados foram Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Floriano, e Agronomia, no Campus Uruçuí.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, vestibular, resultado