IFPI aplica provas do Exame Classificatório para cursos técnicos no domingo (10)

09/12/2023 13h15


Fonte ClubeNews

Imagem: Carlienne Carpaso/Portal ClubeNewsInstituto Federal do Piauí(Imagem:Carlienne Carpaso/Portal ClubeNews)Instituto Federal do Piauí

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai aplicar as provas do Exame Classificatório 2024.1, no domingo (10), das 9h às 13h. São 4.470 vagas para cursos técnicos de todos os campi da instituição. Segundo o IFPI, a expectativa é de mais de 17 mil candidatos em todos os locais de prova.

A instituição orienta que os candidatos consultem os locais de prova com antecedência. A consulta deve ser feita pela internet, no site do IFPI. Os portões ficarão abertos das 8h às 9h.

Nesta edição do Exame Classificatório, o curso mais concorrido em Teresina foi o de Técnico em Informática, no Campus Teresina Central, com 17,5 candidatos por vaga. No interior, esse curso também foi o mais procurado, no Campus Floriano, com 11,47 candidatos por vaga.

Provas

As provas terão 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática, cada uma delas com cinco alternativas, com uma única opção correta. O resultado final será divulgado a partir do dia 12 de janeiro de 2024.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: candidatos, provas, ifpi