IFPI abre inscrições para chamada pública com 350 vagas em cursos técnicos nesta segunda-feira (21)

20/11/2022 14h10


Fonte G1 PI

Imagem: Gil OliveiraClique para ampliarIFPI abre inscrições para chamada pública com 350 vagas em cursos técnicos nesta segunda-feira (21)(Imagem:Gil Oliveira)IFPI abre inscrições para chamada pública com 350 vagas em cursos técnicos nesta segunda-feira (21)

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abrirá, nesta segunda-feira (21), a chama pública com 350 vagas em cursos técnicos de seis campi: Dirceu, José de Freitas, Paulistana, Pedro II, Pio IX e São Raimundo Nonato. As vagas são para quem irá cursar o ensino médio em outra instituição em 2023 ou tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Confira o edital.

As inscrições gratuitas vão de 21 de novembro até 18 de dezembro no site do IFPI e a seleção será feita pelo rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática, conforme as médias registradas no ato da inscrição.

Os cursos técnicos serão ofertados para logística, administração, agropecuária, recursos humanos, serviços de restaurante e bar e guia de turismo.

Cursos concomitantes, subsequentes

Nos cursos na forma Concomitante, o aluno concluirá uma habilitação profissional técnica neste Instituto, condicionada sua diplomação à conclusão do Ensino Médio.

Já os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade presencial, serão oferecidos aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, até a data da matrícula, em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido pelo MEC.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: ensino, cursos, m?dio