IFPI abre 200 vagas para mulheres nos cursos de MEI e Horticultor Orgânico

07/10/2023 10h08


Fonte 180 graus

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou, nesta sexta-feira (06/10), o edital para seleção de alunas para os cursos do Programa Mulheres Mil. As vagas são para os cursos de Microempreendedor Individual e Horticultor Orgânico. Todas as 200 vagas são para mulheres com idade a partir de 16 anos.

As oportunidades do curso de Microempreendedor Individual são para mulheres que trabalham como feirantes em mercados e feiras de Teresina. Já as vagas do curso de Horticultor Orgânico destinam-se às mulheres que trabalham nas hortas comunitárias urbanas e rurais da capital.

Imagem: Gil Oliveira/G1Clique para ampliarIFPI - 200 vagas para mulheres nos cursos de MEI e Horticultor Orgânico(Imagem:Gil Oliveira/G1)IFPI: 200 vagas para mulheres nos cursos de MEI e Horticultor Orgânico

Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição. As interessadas podem se inscrever até 15 de outubro, apenas pela internet, no site fic.ead.ifpi.edu.br. A seleção será feita por sorteio eletrônico.

A aluna selecionada receberá um auxílio para transporte e alimentação no valor de até 640 reais, condicionado à frequência nas aulas.

O curso de MEI será presencial, em três dias na semana, à tarde, nos campi Teresina Central e Teresina Zona Sul. O curso de Horticultor Orgânico também será presencial, em três dias na semana, à tarde, no Campus Teresina Dirceu Arcoverde.

Leia o edital e faça sua inscrição.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: teresina, cursos, curso