Greve na Unimep: Justiça do Trabalho realiza audiência de mediação nesta sexta-feira

05/02/2021 18h23


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) informou que fez o pedido de mediação ao Tribunal Regional de Trabalho da 15ª Região (TRT-15) no dia 13 de janeir(Imagem:Reprodução)
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região agendou para estar sexta-feira (5) uma audiência de mediação e conciliação a respeito da greve de professores da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

O pedido foi feito pelo Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas), em janeiro, devido à falta de acordo em relação à paralisação da categoria, iniciada em novembro. A categoria cobra salários, férias e 13º atrasados.

"Cumpre destacar que é necessário atuar para construiruma solução coletiva que possa resolver o impasse", destaca o TRT, em decisão pela designação da audiência.

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) informou que fez o pedido de mediação ao Tribunal Regional de Trabalho da 15ª Região (TRT-15) no dia 13 de janeiro, após aprovação em assembleia.

O motivo da adoção da medida, segundo a entidade, é que não houve manifestação do Instituto Educacional Piracicabano (IEP) após ser comunicado da continuidade da greve em 18 de dezembro.

O Sinpro informou que os grevistas não estão realizando qualquer atividade docente, como aplicação de provas e lançamento de notas no sistema.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao