Governo leva investimento em educação a municípios do Norte do Piauí

11/10/2021 16h30


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoGoverno leva investimento em educação a municípios do Norte do Piauí(Imagem:Divulgação)Governo leva investimento em educação a municípios do Norte do Piauí

O Governo do Estado segue com uma série de investimentos que impulsionam a educação piauiense. Na última sexta-feira (08/10), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, acompanhou o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, em visita a municípios do norte do estado. Os gestores entregaram diversas melhorias para unidades escolares da região além de outras ações.

Na cidade de Joca Marques, foi inaugurado o polo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) que oferta os cursos de Bacharelado em Administração e Técnico em Finanças. A modernização do espaço colabora para a expansão do ensino superior pelo interior do estado. Os estudantes da rede estadual contarão, em breve, com a modernização da Unidade Escolar Leda Napoleão, cuja reforma foi autorizada pelo governador Wellington Dias.

“A educação é importante pilar de investimento do Governo do Estado, por meio do PRO Piauí. Estamos visitando Joca Marques, Luzilândia, Madeiro e Morro do Chapéu e, aqui, estamos deixando grandes obras e investimentos que devem auxiliar na elevação da escolaridade e dos índices educacionais no estado”, disse o secretário de estado da Educação, Ellen Gera.

A modernização da estrutura do polo da Uapi em Joca Marques oferta melhores condições de aprendizado para os estudantes, a exemplo de Samuel Ramos Gomes, aluno do curso de Administração, que encontrou na graduação uma possibilidade de fortalecer o seu empreendimento, a partir dos conhecimentos adquiridos. “Trabalho na área de comunicação visual no meu município e resolvi fazer um curso superior na área de administração para aprender a cuidar do meu negócio”, explicou.

A superintendente de Ensino Superior da Seduc, Lourdes Lopes, reitera a importância da Uapi como ferramenta de expansão da educação superior no interior do estado. “O curso de Administração da Uapi tem foco no empreendedorismo. Dessa forma, auxilia os estudantes a crescerem como empreendedores, fortalecendo a economia da sua cidade”, concluiu.

Luzilândia

Em Luzilândia, os estudantes da rede estadual no município receberam tablets para auxiliar no acesso aos conteúdos escolares, além de instrumentos musicais. Ainda no município, o governador Wellington Dias assinou autorização para que a Secretaria de Estado da Educação possa modernizar as escolas: U. E. Luís Teixeira, Ceti Professora Cleonice de Castro Teles, a U. E. Francisco Carvalho, Centro Integrado de Educação Especial (Cies) de Luzilândia, Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José Lopes de Araújo e fazer a conclusão da escola situada na localidade Novo Cantinho.

Morro do Chapéu

A Unidade Escolar Francisca Marluce Nunes Queiroz, localizada no município de Morro do Chapéu, atende a 286 estudantes nas modalidades de Ensino Médio regular e VI e VII etapa da Unidade de Jovens e Adultos. Em solenidade, nessa sexta-feira (8), os estudantes receberam tablets e, na ocasião, foi autorizada a modernização e ampliação do ambiente escolar por meio do PRO Piauí, contemplando biblioteca, sala de informática, sala de aula entre outros espaços.

Madeiro

Na cidade Madeiro, foi realizada a entrega de tablets aos alunos monitores da Unidade Escolar Santa Terezinha. A escola oferta as modalidades de Ensino Médio regular, Ensino de Jovens e Adultos e cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio, além do Ensino Superior, com a integração do Polo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) no curso de Administração. Lá, o governador Wellington Dias autorizou ainda a modernização da escola, beneficiando, ao todo, 468 estudantes.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao