Governo entrega reforma de escola e beneficia mais de 400 alunos em Teresina

11/08/2021 14h57


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGoverno entrega reforma de escola e beneficia mais de 400 alunos em Teresina(Imagem:Reprodução)Governo entrega reforma de escola e beneficia mais de 400 alunos em Teresina

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inaugura, na próxima terça-feira (17/08), as obras de reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pedra Mole, na zona leste de Teresina. Com investimentos do PRO Piauí Educação, na ordem de R$ 998.179,02, a estrutura vai proporcionar uma nova experiência educacional para alunos, professores e funcionários.

Além das melhorias em todas as salas de aula já existentes e recuperação de todo o piso da unidade, a escola conta agora com novos banheiros com acessibilidade, refeitório, cozinha, depósito, mais duas salas de apoio, implantação de fachada padrão Seduc, reforma da quadra e urbanização da área externa. O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pedra Mole oferta Ensino Médio nas modalidades Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, ressalta que, com a reforma, a escola ampliará a oferta de vagas na região, passando de 320 para 450 matrículas.

Para o governador Wellington Dias, os investimentos do PRO Piauí Educação vão permitir à educação do estado dar um salto de qualidade. “Nosso desejo é dar as condições para oferecer ensino médio e técnico, profissionalização presencial ou com mediação tecnológica, com laboratório, biblioteca, ensino de línguas e tudo que for necessário para uma educação de altíssima qualidade”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

Além da reforma geral, a escola recebeu novos equipamentos e mobiliários, com um investimento na ordem de R$ 416.276,19.

Boas práticas educacionais

A unidade oferta ainda Projetos do Pré-Enem para alunos e à comunidade. Outra boa iniciativa é o projeto Professor Padrinho, em que cada turma tem um professor responsável para levar sugestões e novos projetos fazendo a ligação com as outras turmas, bem como fazer um melhor acompanhamento de sua turma. “Essa e outras ações vêm melhorando bastante os resultados da escola nas avaliações externas como o Saeb, por exemplo, e aumentado bastante as aprovações no Enem”, disse a gestora da escola, Carla Daiane.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: escola, reforma, educa??o