Governo do Piauí inaugura Data Center Educacional nesta terça-feira (11)

10/10/2022 15h01


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGoverno do Piauí inaugura Data Center Educacional nesta terça-feira (11)(Imagem:Divulgação)Governo do Piauí inaugura Data Center Educacional nesta terça-feira (11)

Investimentos em tecnologia têm sido um dos carros-chefes do trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Dessa forma, o mais novo investimento é o Data Center Educacional. O equipamento está instalado no estacionamento interno da Seduc, onde será realizada a solenidade de inauguração, às 9h, desta terça-feira (11/10).

Com um investimento de R$ 6.684.999,79, recursos próprio do Estado, o Data Center Educacional garante alta disponibilidade dos equipamentos e aplicações das plataformas de ensino (iSeduc) e da gestão dos dados da rede pública estadual, potencializando o uso de tecnologias pelos profissionais da educação.

“Percebemos, com a pandemia, como o investimento em tecnologia é importante. O Governo está trabalhando no processo de desenvolvimento digital do Estado, como, por exemplo, uso do SEI para otimizar o processo de gestão de processos; o sistema iSeduc, nosso diário de classe eletrônico que contem frequência dos estudantes, plano de aulas e outras informações importantes para gestão do processo pedagógico; sistema de matrícula on-line, que acabou com as imensas filas na porta das escolas no período de matrícula; mobieduca.me que controla a frequência do estudante e contribui para evasão escolar; Piauí Conectado que tem levado internet de qualidade para as nossas escolas; e o Data Center faz parte de uma estrutura muito maior para transformar todo o sistema de tecnologia da informação na educação do Piauí”, explicou o secretário Ellen Gera.

O Data Center Educacional é uma estrutura física projetada para hospedar toda a infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação, abrigando uma infinidade de servidores e bancos de dados. O espaço dispõe de proteção contra incêndios, além de sistemas de resfriamento para manter temperaturas estáveis.

Serviço: Inauguração do Data Center Educacional;
Data: 11.10.2022;
Horário: 9h;
Local: estacionamento Sede da Seduc.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook